sábado, 26 de maio de 2012

Fazer planos: um defeito natural do ser humano...

Sentada no meu canto fico pensando sobre a facilidade que o ser humano tem em fazer planos e ao mesmo de como também é facil se desiludir deles...

Mas teríamos nós a capacidade de não fazê-los?

Sejam planos de um almoço, uma festa, o que fazer do seu dia, um fim de semana, um feriafdo, o que fazer das suas férias, da sua liberdade, da sua história, da sua vida, do mundo... Dificilmene as coisas sairão do jeito que foram planejadas, mentalizadas...

Mas por que isso acontece? Simplemente porque o mundo não gira ao redor do seu umbigo. Ha pessoas ao seu redor, que também tem seus próprios planos, donas das suas proprias vontades, que vão acabar em seu caminho e atrapalhando seu meio de campo. Muitas vezes quando você se dá conta disso, antes você já chorou, esperneou, se sentiu frustrado, encheu a cara ra esquecer... Cada um tem um jeito de reagir.

Mas a verdade é que o ser humano é automático: ao mesmo tempo que incoerente e inconscientemente faz seus planos, imediatamente muda seu plano sem perceber caso haja um impecílio! Reflitam: se uma festa e remarcada você arruma outra. Se não der pra ser no almoço você marca pro jantar. Se não conseguir hoje, faço amanhã! Esse ano não vai rolar grana... Ano que bem a gente viaja. É verdade, a sulução muitas vezes é uma coisa imediata.

Só não dá pra querer fazer isso com a vida. Se essa vida não tá dando certo, não entre numa de que na próxima vida você conserta! Faça valer a pena estar aqui!

Uma vez, uma amiga me disse: "O passado passou, ficou para trás. O futuro você constrói a partir de agora, e o agora é uma dádiva, por isso se chama presente, dado por Deus! Por isso viva intensamente o presente sim! Mas com muita responsabilidade..."

Coisas que, as vezes, a gente só aprende virando adulto, na marra...

Até Breve!
Eu e Ana Paula, minha Prirmã

Nenhum comentário: