segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Há momentos...

Relapsa...
Uma semana sem postar nada...
Mais de uma sem postar nada autoral... Mas to sem inspiração... Perdi... Daqui a pouco ela volta...
Na verdade, até fiz um texto na facul pra uma aula de Processo de Formação de Leitores/Escritores esses dias e vou postar em breve...
Mas agora, quero compartilhar com vcs verdades que todos nós sabemos, mas que Clarice Lispector conseguiu colocar em palavras, organizadas de uma maneira belíssima!
Então, compartilho com vcs esse texto primoroso:

Momentos Na Vida
Clarice Lispector

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.
"

Daqui pra baixo é comigo:

Então vamos viver nossas vidas da melhor forma possível!
Aproveitando cada segundo.
Tentando não deixar nada pra depois, mas deixando, se refletirmos sobre aquilo e acharmos que é necessário.

Se quiser, acorde cedo, leia o horóscopo, as tirinhas, a programação da TV e faça as palavras-cruzadas do Segundo Caderno do jormal. Mas não cruze os braços e pare por aí! Procure ao menos folhear o resto passando a vista nas manchetes do restante.
Pare e reflita sobre aquilo que vc lê. Pense em como anda o mundo. Pense no momento político do nosso país. (vote certo! mas algum candidato é realmente o certo?).
Pense na questão da educação. (aprovação automática??? cotas??? é essa a solução???) Pense na saúde pública! Na higiêne pública! Na má distribuição de renda! Pense em tudo o que possa te incomodar! E sinta-se incomodado! E, por fim, pense se de alguma maneira vc pode fazer a sua parte pra tentar mudar isso! E agradeça à Deus pelas oportunidades que a vida te dá. Agarre-as! Não as solte! VIVA! SEJA FELIZ!!!

Pra quem não tava inspirada até que a insspiração veio rápido! Me bateu um sentimento de revolta quando lembrei da palavra jornal! E resolvi cuspir em desabafo!
Clarice Lispector falou sobre muitos momentos que existem na vida, mas esqueceu que há também momentos de revolta!
Fala sério. Eu to aqui sentada no computador as 4 da manhã escrevendo isso pra postar via minha internet banda larga.
Eu tenho casa de praia.
Moro em apartamento próprio, com meus pais.
Saio à noite com meus amigos no meu Gol 1000 que ganhei de mamy...
Eu faço faculdade pública pois estudei a vida toda em uma ótima escola particular, com professores, sem greve.
Não trabalho, não por opção, mas porque meus pais nunca me cobraram isso e sim que eu estudasse e me formasse na profissão que eu escolhesse... Em síntese, porque nunca precisei.
E quem não tem nada disso? Como vive a grande maioria?
As vezes dá vontade de passar aperto pra VIVER O VIVER DA MAIORIA. Sentir na pele mesmo. E digo isso sem demagogia!
Mas isso não vai acontecer, pois me falta coragem...
E por isso escolhi a profissão que meus pais mais temiam: PEDAGOGIA!
Trabalhar a infância para um futuro melhor?
Já leu meu perfil? EU QUERO MESMO MUDAR O MUNDO!

Como diz uma pessoa especial que conheci recentemente, "Viva à Revolução!!"
Espero em breve poder gritar
"Viva à EVOLUÇÃO!"

9 comentários:

Erich Pontoldio disse...

nossa ... bateu em cheio na minha cabeça como uma tampa de bueiro.

Clarice é espetacular né.

Beatriz Pinheiro disse...

Segue o trecho q parece com minha vida:
(...)As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas(...)
É por isso q sou feliz amiiiiguinhhhaaa Milooocccaaa e por ter amigos, não sinto vaziosssssss, JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!
Ahhhhh obrigada por ter ido embora akela hora no sábado, dpois t conto pq!!!!!!!!
E VIVA A REVOLUÇÃO!!!!! qual? mulheres solteiras, lindas e com corações preenchidos e cheios d calor!
Bjuukkksss

Fubx disse...

Valeu, Mila!! Continue aparecendo no Cerveja. E comentando tb! rs. Beijão!

Anônimo disse...

Clarice é sem comparação, e as suas explanações sobre o texto ficaram maravilhosas também, eu acho que antes de tentar fazer uma reforma no mundo, deveriamos começar pelas nossas próprias vidas, muita gente fala em mudar o mundo, mas tem conceitos e padrões antigos, então deveriamos pensar, como amos mudar o mundo se nao mudarmos a nós mesmos, bjus gata

Jéssica A. disse...

Fofa, Clarice Lispector é sempre muito bem vinda. Parece que ela tm as palavras certas para nossos momentos. Impressionante!

Adorei o seu texto também, e torço para que você grite bem alto VIVA A EVOLUÇÃO!

Vc é merecedora.

Um beijo e relaxe, tb andei ausente aqui.
;D

Anônimo disse...

Otimo texto!
Viver é arte.
Nunca é facil fazer uma obra de arte perfeita, e ninguem nunca disse que seria facil viver.
Mas quanto mais dificil, mais deliciosa a vida fica.
;D
Somos todos personagens de um extenso romance criado por Deus, mas quem realmente decide se estamos vivos ou não, somos nos.
^^
Gostei do blog.

O Seu Livre Arbítrio disse...

Belo texto.
A vida é bela e cruel ao mesmo tempo, cabe a cada um buscar aquilo que acredita e tentar ao máximo evoluir e ser melhor a cada dia (mesmo sendo um ''trabalho'' a longo prazo às vezes)
Quanto a inspiração, é realmente curioso, tem épocas que elas vêm de forma que faz eu compôr pra valer, outras não, porém mesmo nesses épocas pode-se tirar algo de bom, algo que está dentro de você, depende do seu estado de espírito.

Anônimo disse...

Pronto. Acabo de conhecer o seu melhor lado.
Revolte-se...reclame..quem sabe conseguiremos mudar o mundo? Mesmo q nao mudemos o mundo, mas se conseguirmos abrir uma mentezinha de cada vez ja é uma grande diferença...

Profiçoes ingratas q escolhemos...eu desisti, mas vc por favor na desista.

Anônimo disse...

Amiga
Pra mim, que te amo, esse post soa como desabafo, introdução de biografia, socorro, apelo... tudo o que me traz o seu rosto quando penso em você escrevendo essas palavras...

Pessoa especial, sei.... rsrsrsr

Viva amiga! Vivamos!!!
Vivam!!!
e, ocmo não poderia faltar, um Viva!... a tudo e à todos...

Clarição eh foda mesmo...
Tem uma que posto que tem a ver com vc tb:
"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta. Que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda"

Amooooooooooooooooo