terça-feira, 26 de agosto de 2008

Exercício de Escrita

Na última sexta, dia 22/08, a Tula, prof de Processo de Formação de Leitores / Escritores pediu pra gente fazer um exercício no qual deveríamos ficar 3 minutos escrevendo sem tirar o lápis do papel escrevendo tudo que viesse à cabeça sobre como a escrita deve ser trabalhada na escola.

Eis exatamente o que saiu, inclusive com as devidas abreviações que fiz na ocasião:

A escrita na escola, bem deixe-me pensar... O que eu poderia falar sobre isso em 3 min sem tirar o lápis do papel? Penso que poderia virar um texto pro meu blog, afinal, a qto tempo não escrevo nada prá lá, mas não foi isso que a prof pediu. A leitura na escola pode, ops, leitura não! ESCRITA. O que é escrever? É fazer redação? É copiar o quadro, o ditado, o trabalho, a prova. Mas esse é o papel do aluno como escritor. O que os profs fazem? Leem as redações, trabs, provas, corrigem e aí escrevem OK's, ñ OK's e notas, pontinhos ou F's nas pautas de chamada, ah, e escrevem no quadro tb, as vezes. A colega falou que falta aos profs relatar...

Nesse ponto a Tula falou que o tempo tinha acabado e eu fiquei com vontade de escrever mais... Mas achei melhor respeitar os 3 minutos... Tempo de aula é teempo de aula.
E essa aula é ótima! Ela da vários exercícios de escrita! Depois conto mais pra vcs e posto alguns aqui.

Até sempre!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa se me dessem tres minutos para escrever algo, sei lá se sairia alguma coisa, parabéns pela sua capacitade, realmente foi bem desenvolvido o tema, e na verdade ainda fica a pergunta, o que é realmente a escrita?/ bjus gatinha

(6) capreta disse...

Eu não consigo escrever nada em 50min imagina em 3.. rs.
Tenho um pequeno bloqueio com redações!
Adorei o até sempre! Vou adotar!
Beijos! :*

Anônimo disse...

eu ia passar os tres minutos olhando pro papel...era capaz q eu escrevesse "tic, tac, tic, tac..."
nao consigo escrever sob pressao nem fodendo!
bjs!

Sabrina Sancler disse...

ahhh somos 2...shauhaushas..franjudas o//

bjuss gataaa

Anônimo disse...

HUmmm
Gostei tchutchuca.. assim o blog fica dinâmico e verdadeiro.
Mui bien!!!

Foquei nos três minutos.. quaaaaanta coisa dá pra se fazer com esse tempão... rs
Ai papai!!

WiLL LhRnT disse...

nuss... parece que 3 min são poucos... mas para o pensamento... eh tempo demais... mtas coisas passam em nossas cabeças nesse tempo... apesar de nem sempre serem coisas produtivas... uahsuhsa...

mas enfim...

admiro sua capacidade com a escrita e a sua criatividade...

bjooss..