segunda-feira, 23 de junho de 2008

O que é o amor?

Sabe-se lá porque e nem como, o amor foi inventado, ou descoberto. E desde então tentam defini-lo, teorizá-lo, explica-lo... Porém todas essas tentativas são ineficazes, porque o único fato comprovado sobre o amor é que ele simplesmente acontece.

Ele acontece quando sentimos aquele frio na espinha, aquela dor de barriga, aquela ansiedade louca de fazer perder o chão e ferver a cabeça e daí agir de forma descontrolada, irresponsável, insana, só pelo fato de querer estar junto da pessoa amada. Mas amar é muito mais do que querer estar junto...

Amar é dar as mãos e sair andando. É ir ao cinema ver o filme que ele escolheu, à praia porque ela adora, à feira porque o sogro pediu, à casa da sogra pro almoço de domingo, à pracinha a passeio, ao boteco mais pé sujo e a muitos outros lugares...

É dormir de conchinha, é fazer cafuné, é beijar com os olhos fechados, é querer abraçar tão forte a ponto de virar um só, é sentir-se inspirado ao ponto de fazer aquele bilhetinho de madrugada enquanto vela o sono do outro, é acordar e dar de cara com o outro de olho aberto te olhando e te esperando abrir os olhos...

É ligar só pra dizer que ama, é fazer surpresa, é gozar junto, é suspirar sem perceber, é perder o medo de se entregar, é quando tudo faz lembrar, é ter vontade de gritar!

É ter certeza de que vai ficar junto pra sempre. É fazer mil planos e acreditar piamente que eles vão se concretizar. Mais ainda, é fazer de tudo pra isso.

É brincadeira, é amizade, é conquista, é felicidade... Mas também é paciência, é choro, é dor, é perdão...

E é sentir muitas, muitas saudades... E mesmo se não for correspondido, continuar amando... Não como um fardo, mas como um complemento de sobrevivência. Porque o amor é necessário e causa dependência!

Mas o que é o amor, alguém sabe?
Muitas descrições... Nenhuma explicação...
O amor simplesmente acontece!

"O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica"

3 comentários:

Jéssica A. disse...

Aaaaahh!! Obrigada pelo coment! Pela visita!;)

Putz, vamo dar um sacode nesse país!:P

Menina e tu acha que alguém consegue definir esse sentimento? Achei muito fofa todas as atitudes que o amor reflete, muito fofo!

Vou te add aos meus favoritos, adorei seu mundo azul! E ganhou mais pontos comigo com a letra do Cordel do Fogo Encantado no post!

Beijão!
*--*

Show Girl! disse...

Obrigado pelo comentário ;)
Adorei seu texto, principalmente o segundo parágrafo, pois acho que até as pessoas mais racionais perdem a noção do que estam fazendo enquanto amam, kisses!

Unknown disse...

tá aí. . gostei do texto unusual sobre o assunto mais clichê que tem.

Gostei do seu blog também !

e peguei várias coisas do planeta bizarro já. haha

valeu, beijo