terça-feira, 24 de junho de 2008

Educativo...

Se você leu meu perfil, sabe que eu sou aluna de pedagogia. Estudo na UERJ e, mesmo com a matrícula trancada, não posso deixar de me antenar no que a minha turma de Pesquisa e Prática Pedagógica anda aprontando. Isto porque esta disciplina é continuada, ou seja, ela dura 3 anos... hehehe... E além disso o tema da pesquisa é "Tecnologias digitais na formação de professores e na prática pedagógica presencial e online" e nós temos uma sala de aula online interativa, através da qual tenho tido como me manter informada.

Assim que fiquei sabendo que o nosso prof, o admiradíssimo Marco Silva, solicitou que a turma criasse um blog de cunho educativo e recheado de interatividade, através do qual pudessemos complementar as aulas presenciais que ainda vamos dar.

Eu não criei um blog simplesmente educativo, mas ele também pode ser! Por que esse aqui é o melhor blog sobre tudo e nada ao mesmo tempo... hehehehe...

Então quero dar umas dicas bacanas de sites que serão úteis à pessoas que, como eu, estão se preparando para prestar concursos públicos.

O primeiro de todos é o portal Só Matemática, cujo nome dispensa maiores informações sobre o tema. Mas posso adiantar que da teoria até muitos exercícios. Inclusive, quando eu estava pendenga em Cálculo Diferencial e Integral I, na faculdade de Licenciatura em Química da UFRJ, era lá que eu ia pra ver exemplos de coisas que eu não conseguia entender da aula. ajudava bastante.

Outro é o PCI Concursos, que trata dos mais variados assuntos sobre concursos públicos. Além de ter um Fórum de discussões sobre expectativas de aberturas de editais, conteúdos programáticos, etc, ele trás provas online, exercícios, provas dos mais diversos concursos passados para todos os cargos de todas as áreas possíveis e imaginárias!

E claro, o site da Folha Dirigida, no qual você encontra muito do que o PCI Concursos oferece, mas é preciso se cadastrar e pagar uma bagatela de R$ 117,60 por ano. Só os primeiros 15 dias são grátis.

Aí estão boas dicas! Espero que alguém aproveite.

Aquele beijo à todos!

2 comentários:

Mariana Castela disse...

esse negócio aí de concurso é importante né ? =)
estou esperando pra começar a faculdade, pra só depois pensar em concursos ..

e onde já se viu o elefante, com a moça nas costas, querer .. hahaha

e obrigada pela visita no meu ! =)

Unknown disse...

eu vou fazer pro bndes. .

mas por enquanto ô nessa pra me familiazrizar com concursos só.. são bons os sites, principalmente o de matemática, one eu sou uma desgraça.

haha

beijo